Estudar é um direito! Caso você precise de algum apoio para estudar na UFMG existem alternativas. Saiba mais →

Bacharelado em Matemática Computacional

Conheça melhor o curso de Matemática Computacional da UFMG, oferecido em parceria pelo Departamento de Ciência da Computação e pelo Departamento de Matemática.

Mercado de Trabalho

Otimização

Uma das principais áreas de trabalho é na otimização de processos e criação de modelos matemáticos.

Programação

Outros trabalham como programadores, desenvolvendo, analisando ou gerindo sistemas.

Carreira Acadêmica

Também é possível seguir para mestrado e doutorado em matemática ou computação.

e mais...

Temos ex-alunos que trabalham prestando consultoria, com jogos ou em empresas próprias.

Vida Extraclasse

Estágio, I.C. e P.E.T.

Na IC o aluno tem a oportunidade de conhecer o meio acadêmico, já no estágio o aluno conhece o mercado.

Maratonas de Programação

Competições que testam e aprimoram suas habilidades em programação.

CEMC e CEU

O aluno também tem acesso à estrutura do centro esportivo, além de grupos de dança e competições esportivas.

Intercâmbio

Os programas Minas Mundi e Brafitec oferecem oportunidades de intercâmbio com bolsas e ajuda de custos.

Navegue pelo Site

Grade